segunda-feira, 11 de maio de 2009

Relatório de aula - 11.05.2009


  • Antes da visita
Pois bem, aqui estamos mais uma vez caros leitores! Desta é para escrever um resumidíssimo post, visto que o nosso caríssimo e brilhante grupo (modéstia, sim, muito obrigada) organizou uma visita de estudo ao Museu Municipal Dr. Santos Rocha! No entanto, ainda antes de sairmos, conseguimos fazer um daqueles inquéritos tão interessantes e relevantes para a nossa vida escolar, onde só faltavam perguntar se tínhamos chorado ao nascer...enfim. Para além disso, o grupo ainda adiantou a realização de um questionário a fazer à turma sobre o nosso tema. É ainda um esboço, mas esperamos entregá-lo ao longo da semana.
  • Depois da visita
Voltámos contentes, alegres, molhados e com lama nos sapatos...mesmo assim, correu bem. Penso que, de uma forma geral, aquilo que foi dito e mostrado ao longo da visita pelo Sr. Armando foi ao encontro dos nossos objectivos. Aproveitámos para tirar fotografias das várias exposições e de alguns extras, em que as nossas caras ficam sempre tão fotogénicas (não...). A visita focou-se mais no aspecto do património, de saber como é que o Museu surgiu, e não tanto da explicação da origem de cada peça.
Foi pena não termos conseguido ir ver as reservas. Nós as três tivemos essa oportunidade, e estávamos esperançosas que tal acontecesse hoje também, porém, não foi possível. Temos que ter em atenção que é um espaço de trabalho, e como tal, qualquer descuido poderia levar a uma série de eventos desafortunados caros amigos.
Com o fim da visita, voltámos para a sala, e sim! Pasmem-se! Ainda adiantámos mais qualquer coisa do questionário..pouco, mas significativo. Eu mencionei que estava chuva? E que voltamos com as sapatilhas cravejadas de pedrinhas lamacentas? Era só para lembrar...e não, isso não me dá uma sensação extrema de felicidade. Um resto de boa semana!
É verdade, hoje vamos fazer as gravaçoes ao Museu também. Quase que se transforma na nossa segunda casa. O senhor João Ricardo vai ser a boa alma a ser bombardeada com as nossas perguntas.
Devemos ter as fotografias postadas mais tarde pela Liliana.
ana F.

Sem comentários: