segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Era uma vez, um coelho...


Hoje, dia 20 de Outubro de 2008, aula nº 21/22 e 23/24, declaramos oficialmente os nossos objectivos para este projecto (ou seja, a razão porque vamos trabalhar):
  1. Aumentar o nosso potencial volume de massa cinzenta (para os otários que não perceberam, cérebro);
  2. Sensibilizar para a importância dos espaços culturais da cidade (dizer às pessoas COMO e PORQUÊ que eles existem);
  3. Proporcionar o desenvolvimento cultural (dizer ONDE existem);
  4. Apreciar os espaços culturais nas suas várias vertentes (salas de espectáculo, palco, bastidores, ...).

Com a finalidade de atingir os parâmetros que enunciei anteriormente e zelar pelo bem estar do nosso espaço virtual, decidimos por fim seguir as indicações do nosso professor e colocar um contador no blog (não o viram, procurem melhor). O que é que os nossos objectivos têm a haver? Para localizar todos aqueles que possam ser úteis na nossa pesquisa (quando conseguirmos descobrir como...).

Todo este progresso surgiu após a terapia de turma a que fomos sujeitos nos primeiros 90 minutos de aula (aula nº 21/22) que consistiu, basicamente, em dizer o que já tinhamos feito para sermos úteis à sociedade (os nossos trabalhos de Área Projecto) e o que pretendiamos fazer para o ser (o ante-projecto). Após essa "breve" reflexão nas nossas atitudes e comportamentos chegamos à conclusão de que temos aproximadamente um mês até ao dia do juízo final (esta perspectiva provavelmente vai mudar quando faltar 1 mês para o final das aulas, no 3º Período) e que a nossa evolução está à mercê da . . . (até custa dizer o nome) biblioteca municipal. Não tenho nada contra a instituição em que se insere! Pelo contrário, é um edíficio bonito. Gostei das exposições que lá fui ver (por muito poucas que tenham sido) e dos teatros (... também admito que apenas assisti a 3). O meu único trauma é mesmo a biblioteca, uma pessoa entra e parece que o tempo pára.

De qualquer forma, teremos de consultar os arquivos da biblioteca e ir aos Caras Direitas recolher pequenos pedaços de História.

A segunda parte da aula foi ocupada com o blog. Conselho: quando for para escolher o quer que seja, principalmente na Internet, acabem de ler a página (MESMO até ao fim). Evita problemas e poupa tempo para acabar o relatório da aula, NA AULA.

Com os melhores cumprimentos,


Grupo 6 (editora de hoje: Ana Carolina)

P.S.: O título veio de duas coisas: do coelho que seria o almoço desse dia e da semelhança das suas actividades com as nossas.

P.S.2: ... eu estava a falar de escavar... sabem, da maneira como eles ... escavam as tocas? E como nós estamos a "escavar" para arranjar informação?

Sem comentários: