segunda-feira, 20 de abril de 2009

Relatório de aula - 20.04.2009


E por fim chegamos aquele a que chamamos 'o derradeiro período'. Será o último em que teremos de de olhar para o monitor do nosso PC e pensar o que iremos escrever como relatório de aula (o meu caso!), será o último em muita coisa, que neste momento nem nos ocorre, mas que em Setembro será bastante visível. Mas, indo ao cerne da questão, esta foi a nossa primeira aula de Área de Projecto do 3º Período, e como também toda a gente sabe, para além de pequeno, torna-se bastante stressante e parece que o tempo foge constantemente. A aula iniciou-se com o professor a dar as boas-vindas, bem como falou connosco sobre quais as metas que deverão ser atingidas neste período, algo que inclui o formato do projecto final, bem como os prazos em que deverá ser entregue.
Relativamente ao grupo em si, depois de um tempo de descanso, em que uma boa alma samaritana se lembrou de que isto existia, abrimos a nossa caixa de e-mail. Para nossa surpresa as fotografias tiradas pela nossa guia da visita ao CAE foram, finalmente, enviadas (quem as quiser é só pedir, já agora).
Outro assunto que foi resolvido foi a visita guiada ao Museu Municipal Dr.Santos Rocha. Estava , realmente, programada uma visita, apenas não tínhamos a certeza se o tempo era o suficiente para a realizar. Por isso mesmo, escrevemos uma carta dirigida ao responsável em que indicámos as datas mais acertadas para a sua realização.
Durante a aula começámos, também a fazer um esboço da nossa reportagem, onde escrevemos já os textos que serão ouvidos com informação geral sobre cada espaço. O Grupo Caras Direitas foi o que ficou mais acertado, todos os outros estarão prontos na próxima aula (em principio..que isto dá muito trabalho amigos).
Nos últimos 45 minutos da aula marcámos presença na mostra de cursos superiores e especialização tecnológica, a decorrer no salão de festas.
Fecho assim, mais uma sessão de Área de Projecto, na esperança da Carolina estar mais inspirada e motivada do que eu...isto anda muito fraquinho, deve ser do tempo, que por sinal ,anda deprimente.

ana F.

Sem comentários: